Uma cadeia de sintomas são encontrados em período de quarentena e que trazem consequências danosas para o nosso organismo.
Deu aquela vontade de comer um junk food? Ou essa vontade está aumentando cada vez mais?
– Consequências
Acúmulo de gordura, envelhecimento precoce, acne e aumento da oleosidade, trombose e problemas de circulação e no fígado.
– Motivo
Qualquer alimento que realiza a liberação de radicais livres são danosos para o nosso corpo em geral e para a pele. Os mais comuns são os carboidratos de menor valor glicêmico como açúcares, massas de farinha branca e alimentos com gordura saturada como as frituras. O açúcar por exemplo vem escondido na lista de ingredientes com outros nomes: sacarose, frutose, glicose, maltodextrina, açúcar invertido, glucose ou xarope de milho, dextrose, maltose, açúcar demerara, açúcar orgânico, açúcar mascavo, açúcar de coco, mel, dextrina, oligossacarídeos, xarope glucose-frutose e outros carboidratos simples.
– O que fazer?
Iniciar de imediato uma alimentação saudável se faz necessário. A alimentação possui um papel fundamental na manutenção e fortalecimento do organismo, pois é responsável por fornecer nutrientes essenciais para as funções orgânicas, inclusive as imunológicas. Uma dieta com alimentos contendo vitamina A, vitamina C, vitamina B6, vitamina E, selênio e zinco. Para saber mais sobre os sintomas e necessidade de atenção ao seu fígado procure realizar um exame de rotina para precaução ou até mesmo início de um tratamento.